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As 5 melhores estratégias de Google Ads para seu e-commerce

estratégias de Google Ads

Se você possui uma loja online, claro que seu desejo é atrair mais leads (potenciais clientes) e vender mais. O Google Ads é a principal ferramenta de tráfego pago para converter os anúncios em compras online. Para empresas de e-commerce, estratégias de marketing digital no Google Ads são fundamentais.

Se você precisa de ajuda com suas estratégias de marketing digital para anunciar no Google, uma agência de marketing Google Ads é sua opção ideal.

Uma loja online e o Google Ads andam juntos, então não é possível ganhar mais visibilidade e lucratividade em sua loja online sem anúncios no Google. Por isso descubra as 5 melhores estratégias de Google Ads para seu e-commerce.

Estratégias de Google Ads para seu e-commerce

1 – Uma campanha personalizada

No Google Ads, uma campanha é um conjunto de anúncios. Eles fazem parte de uma mesma ação de marketing e possuem o mesmo orçamento. Então, nessa etapa, é possível personalizar os seus anúncios das mais variadas formas. Dá até para colocar fotos de produtos e informações de sua loja online.

2 – Diferentes canais de campanhas

Embora o Google Ads permite que você faça qualquer tipo de campanha, existem alguns fatores para suas ações terem resultados mais efetivos. Tudo isso para não competir por palavras-chave muito competitivas no mercado, por exemplo. Portanto, invista em diferentes tipos de campanhas, tais como:

  • Anúncios para compras;
  • Anúncios gráficos;
  • Youtube ads;
  • Anúncios de marketing;
  • Anúncios de pesquisas.

Cada um dos tipos de anúncios possui finalidades específicas em estratégias de marketing digital. Por isso, uma única campanha não precisa focar em apenas um tipo de anúncio. Entao, para uma estratégia de marketing eficiente, vale investir em mais de um modelo.

3 – Investir em anúncios de busca

Não é necessário utilizar apenas os anúncios do Google Shopping para sua loja virtual, pois existe a opção de anúncios de busca. Nessa modalidade, seus anúncios aparecem como resultados de pesquisas realizadas por leads no Google. Sua empresa vai aparecer no topo como resultado de busca. 

Esse tipo de anúncio é mais conhecido do que os outros, mas você não precisa necessariamente investir apenas nesse modelo. Sua campanha pode abranger diferentes tipos de anúncios.

Confira também sobre a importância da presença digital para um e-commerce.

4 – Investir em anúncios do Google Shopping

Os anúncios do Google Shopping são uma ótima opção para você que tem uma loja virtual. Além disso, Através deles é possível colocar avaliações de produtos ou serviços, preços, títulos e imagens. Isso vai aparecer para um visitante que está realizando buscas para comprar online.

5 – Investir em anúncios gráficos

Os anúncios de pesquisa são aqueles em que os resultados são o que o cliente está procurando. Já os anúncios gráficos são voltados para pessoas que estão no começo do estágio de conhecimento de uma compra. Ou seja, tais visitantes ainda não estão buscando por produtos ou serviços para efetuar uma compra, eles precisam ser informados de que seu produto ou serviço existe.

Por isso, exibir anúncios com as vantagens de seus produtos ou serviços pode promover um interesse de compra. Isso fará com que esses leads façam parte de seu funil de vendas, no primeiro estágio. 

Enfim, ste artigo foi escrito pelos redatores do Blog: SpoilersTv