O Empreendedorismo no mercado de games é uma nova tendência que tem despertado a atenção de empreendedores ao redor do planeta. Confira mais informações neste artigo!
Não é apenas no Brasil que se tem esta impressão. O mercado de jogos já é a aposta de muitas pessoas no mundo inteiro para ganhar dinheiro, atraídos pelos avanços constantes da tecnologia, possibilidade de trabalhar em casa e expandir o seu negócio para milhões de pessoas.
Se formos falar here do nosso país, já estamos entre os 13 na lista global que mais consomem games. E no planeta, já são mais de 66 milhões de jogadores que movimentam quase 200 bilhões de dólares.
Jogos de uma maneira nova de consumir
O novo conceito de se relacionar virtualmente também impacta nas relações de compras e interações no mundo dos games. Diversas empresas que estão atentas a estes detalhes, vem investindo nesta tendência. Se parar um pouco e pensar, quando que um canal do Grupo Globo poderia estar transmitindo uma decisão de League of Legends ?
A Associação de Desenvolvedores de Games no Brasil só ganha cada vez mais seguidores, com ideias cada vez mais empreendedoras do que a 5 ou 10 anos atrás, e com novos conceitos.
Hoje um jovem cria um jogo e depois a primeira coisa que vem na cabeça é a possibilidade de abrir uma MEI e como construir uma empresa após isso. Isso traz mais segurança nas transações, assim como outros segmentos digitais.
Quais as oportunidades que o mercado de games nos oferece?
Talvez um dos pontos mais positivos deste mercado é a diversidade de opções, se mostrando ideais para empresários. No caso de você decidir por uma agencia web, incluir além de produzir os jogos , ter uma equipe responsável pela divulgação nas mídias sociais, páginas de vendas e criação dos jogos online grátis .
Agora no caso de ser alguém que está começando, pode trabalhar tranquilamente como um desenvolvedor web autônomo. Você pode buscar contato com empresas maiores e vender o seu jogo.
Mas não é apenas isso que gera lucros, ou seja criar um jogo, suas funções e expor ao mercado. Há quem foque apenas em distribuir equipamentos e serviços de suporte. Pode se especializar na distribuição de controles, jogadores de PC e outros aparelhos . Em algumas lojas no Brasil, a procura já é tanta que é necessário fechar com mais fornecedores.
Invista em redes sociais para o seu negócio
Já antes mesmo de o mercado de jogos ter um salto e levar a diversos brasileiros e fãs no mundo a inteiro a empreender, muitos faziam vive ou tutorais no Youtube explicando sobre jogos e dicas para passar em cada fase.
Hoje a quem apenas comenta sobre jogos e ganha muito dinheiro no Youtube . No início você pode receber a monetização apenas pelos seus pontos de vista , mas com a expansão do seu canal, logo terá o aporte de patrocinadores e a sua marca ficará mais conhecida.
Confira também: Como ser Influenciador Fitness no instagram?
Os tempos mudaram, empreender não é mais algo engessado, como estão em vários setores do entretenimento. Sabemos que o mercado de game cresce a cada dia, dessa forma, nunca é tarde para entrar nesse ramo.
Se você já é um empreendedor digital ou têm vontade, deixe o seu comentário ou pergunta aqui, que nós iremos responder.