Por que as avaliações de compras são tão importantes? Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto, neste artigo!
Usando a plataforma Shopee, fazer compras online seguras e confiáveis nunca foi tão fácil A pergunta restante é: O Shopee é realmente confiável? Ok, entendemos. Existem tantas promoções incríveis e cupons de desconto que podem economizar nas suas despesas de compras, e é difícil acreditar em todas as vantagens. Para aqueles que estão mais céticos em comprar na plataforma Shopee Brasil, fiquem tranquilos. Abaixo, explicaremos em detalhes para você o Shopee é confiável. De acordo com a ABComm, o mercado de e-commerce brasileiro está crescendo e deve chegar a 59,9 bilhões de reais este ano. A demanda interativa entre consumidores e lojas virtuais aumenta a cada dia, então como aproveitar o crescimento do e-commerce relacionado à demanda interativa, por menor que seja sua escala, para aumentar as vendas? As resenhas de produtos vão muito além das resenhas deixadas na página do produto. Elas geram conteúdo relevante para a loja e fornecem informações valiosas para os comerciantes, que eventualmente entenderão melhor seu público e encontrarão novas estratégias para aproximá-los. Em comparação com as lojas físicas, uma grande desvantagem do e-commerce é que ele não oferece aos consumidores a possibilidade de ficar cara a cara com o produto, o que evita que os clientes mais suspeitos comprem online, mas as avaliações do comprador sobre o produto podem eliminar isso desvantagem e benefício Compras cómodas sem ter que sair de onde está. Você pode ter vivenciado a seguinte situação: você tem um produto que deseja, está em busca de informações relevantes, compara preços e, quando finalmente encontra uma loja que atenda às suas necessidades, desiste de comprar por causa das críticas negativas.
As análises de comércio eletrônico são muito importantes. Se as análises não forem positivas, você acabará perdendo vendas. Se não houver avaliação, também levantará suspeitas de possíveis interessados. Todos nós queremos entender a experiência de compra, seja ela relacionada ao produto ou à loja, isso é muito comum, então a avaliação é muito importante. Muitos canais de vendas online não prestaram atenção suficiente a isso e acabaram perdendo conversões importantes Se podemos apontar um modelo de vendas que leva a avaliação a sério, é o Mercado Livre. O sistema é muito simples: compradores e vendedores são avaliados com base em sua experiência. Desta forma, ambas as partes podem realizar transações com segurança. Ao comprar e receber produtos, você deverá avaliar a qualidade dos produtos e o serviço do vendedor. Essas informações fornecem a classificação geral da marca ou do vendedor aberta ao público.
O que fazer para participar deste mercado
Em 2018, o volume global de transações de negócios atingiu 3,8 trilhões de dólares. Esses números vêm da pesquisa global International Business Report (IBR). É incrível, não é? A amostra envolveu líderes empresariais de 36 países que tinham expectativas para o setor. Não é a crise que impede essa tendência. pelo contrário. Em tempos de crise, os grandes investidores procuram as pequenas e médias empresas com elevado potencial de crescimento e rentabilidade, o que torna os preços destas empresas mais atractivos. Trata-se de tentar encontrar um negócio a um preço baixo e obter um alto retorno, ou vendê-lo a um preço mais alto no futuro. Faz sentido, não é? Portanto, se surgir uma oportunidade de venda, é muito importante entender o valor da sua empresa e sempre manter esses dados atualizados. Esta é a primeira coisa que os compradores devem procurar. Portanto, a avaliação de empresas (processo de estimar o valor de uma empresa) é fundamental para quem deseja comprar ou vender uma empresa, seja na forma mais diversa de negociação, seja na venda total, venda parcial ou na Bolsa. Durante o período de avaliação da empresa, os especialistas analisam o negócio em profundidade e consideram as mais diversas variáveis, tais como: finanças, contabilidade, pesquisas de marketing, previsões futuras, cenários permanentes, etc. Ou seja, esta é a ferramenta inicial para iniciar qualquer processo de compra e venda da empresa!
Dicas para estas avaliações:
Aumente a conversão
De acordo com os dados coletados pelo estudo da vitrine virtual “Um Só Lugar” (comparação entre consumidores eletrônicos europeus e brasileiros), os consumidores brasileiros gastam mais tempo comprando categorias básicas de produtos do que os europeus. Na Alemanha, os consumidores passam 5 horas comprando produtos, enquanto os consumidores brasileiros precisam de cerca de 10 horas desde o primeiro clique até a transação final. Durante essa jornada de compras, muitas pesquisas são realizadas em mecanismos de pesquisa para avaliar o melhor custo e o comércio eletrônico mais confiável, especialmente avaliações de produtos de clientes que compraram produtos. Quando vendemos para públicos mais velhos que não nasceram ou foram criados em uma geração familiarizada com a Internet, as objeções são ainda maiores. Eles são mais conservadores e estão mais dispostos a pagar mais para ir a uma loja física em vez de economizar e comprar online.
A avaliação é importante na digitalização
Na loja física, a compra é presencial, sendo muito mais simples tirar dúvidas e obter informações. Não online, a gente tem que tirar todas as dúvidas lá, o que torna o processo mais complicado. Com o e-commerce, você precisa entender que as pessoas não entendem sua marca, então elas sempre “darão um passo para trás” na hora de comprar. E o problema é o mais diferente possível: a qualidade do produto a ser entregue e até o prazo de entrega. Por meio da avaliação, é muito mais simples resolver todos esses problemas. Porque a maioria das inseguranças de seus futuros clientes será resolvida lá. Queremos fornecer a você uma visão geral clara dessas avaliações para que você possa conduzi-las com mais confiança. Por exemplo, uma pesquisa realizada pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mostrou que os brasileiros demoram muito mais para decidir pela compra do que os compradores europeus. Isso ocorre porque a Europa está mais evoluída do que aqui e tem uma doutrinação de compras online mais avançada. Por isso, nós, brasileiros, gastamos mais tempo procurando informações sobre produtos, vantagens de uso e aspectos relacionados. Nossa jornada de compras quase dobrou.
Conquiste a confiança dos consumidores
Cerca de 75% dos consumidores serão motivados pela experiência de compra de outros clientes. Isso porque, antes de comprar um produto, queremos saber a opinião das pessoas que já compraram, para que possamos ter mais certeza de que compraremos o produto e foi reconhecido por outros e recomendado. A reputação da loja é um dos fatores decisivos na hora de comprar.
Engajamento
O e-commerce vem buscando soluções no mercado para aproximar os clientes de suas lojas, o que ajuda a identificar possíveis vícios no processo de compra por meio do insight e compartilhar as avaliações dos clientes com futuros clientes. As avaliações de produtos vão além das avaliações e avaliações com estrelas. Os consumidores também podem postar fotos dos produtos que compraram para compartilhar com outras pessoas e responder às perguntas de outros usuários com base em sua experiência. Você também pode avaliar o processo de compra do site, os serviços recebidos e o tempo de entrega.
Avaliações de comércio eletrônico podem transmitir credibilidade para sua loja e confiança para seus consumidores, aumentando assim a taxa de conversão de seu site. É importante notar que os principais motores de busca, como o Google, valorizam as classificações porque geram conteúdo qualificado e relevante, o que ajuda as lojas a terem uma boa posição nas pesquisas nos motores de busca.