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O que esperar da sua agĂȘncia de marketing digital?

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O que vocĂȘ deve esperar da sua agĂȘncia de marketing digital? Leia todo o artigo e descubra tudo o que vocĂȘ saber e entender sobre o assunto!

Quando vocĂȘ lĂȘ o nĂșmero 25.000, o que vocĂȘ acha? Qual Ă© o nĂșmero necessĂĄrio para ser considerada uma sensação do Instagram? O custo do seu prĂłximo carro? A quantidade de cafĂ©s que vocĂȘ beberĂĄ na vida?

Aqui na Webtrends, o nĂșmero 25.000 significa muito para nĂłs.

Por quĂȘ?

Existem 25.000 agĂȘncias de marketing digital somente no estado de SĂŁo Paulo.

25.000 empresas, culturas e custos individuais – cada um competindo pelo sucesso. O que significa que existem milhares de sites, centenas de milhares de projetos digitais e, sem dĂșvida, milhĂ”es de xĂ­caras de cafĂ© consumidas por esses criativos da agĂȘncia todos os dias. Dada a competição atual, por onde vocĂȘ começa?

Como proprietĂĄrio de uma empresa, a pressĂŁo do marketing de seus serviços pode ser um problema real. Digamos que vocĂȘ decidiu usar uma agĂȘncia para ajudar ao longo do caminho, por onde vocĂȘ começa a escolher a certa? VocĂȘ recorre a recomendaçÔes, avaliaçÔes, diretĂłrios confiĂĄveis, pesquisando no Google ou simplesmente olhando quem fez o marketing de seu concorrente de maneira eficaz? Essas sĂŁo as rotas comuns que a maioria das empresas usa para nos encontrar e tenho certeza de que tambĂ©m Ă© semelhante a qualquer outra agencia digital.

Mas sĂł porque vocĂȘ encontrou uma agĂȘncia que parece certa, como vocĂȘ sabe que ela Ă© certa para vocĂȘ? A primeira coisa a reconhecer Ă© que vocĂȘ nĂŁo.

SĂł porque eles tĂȘm um site super fixe, clientes satisfeitos que os avaliaram positivamente ou diretĂłrios confiĂĄveis ​​sĂŁo inundados com seus trabalhos e avaliaçÔes mais recentes, nĂŁo significa que eles sempre serĂŁo a escolha perfeita para o seu negĂłcio.

Eu vi com meus prĂłprios olhos quando fui ver um novo cliente em potencial que sĂł porque vocĂȘ obteve um enorme sucesso para um negĂłcio lĂĄ fora, nĂŁo necessariamente garante que vocĂȘ vai conseguir o mesmo para eles.

Da mesma forma, ter um grande nome de marca em seus livros ou ebook grĂĄtis nem sempre significa que vocĂȘ deve ser o melhor. Simplesmente nĂŁo funciona assim.

Acredito que temos a fórmula para criar uma campanha de marketing digital eficaz e construir a confiança dos clientes. Tudo começa com o passo mais incrivelmente simples.

Esse primeiro passo Ă© a honestidade de sua agĂȘncia. Honestidade quanto ao fato de eles realmente acreditarem ou nĂŁo que podem fazer a diferença. Aqui na Webtrends, fazemos parte dessa tomada de decisĂŁo.

Não aceitamos simplesmente qualquer negócio que se aproxime de nós e, na verdade, provavelmente não dizemos mais do que dizemos sim. Não vejo sentido em abrir uma empresa com produtos limitados e caros e com imagens ruins, sem intenção de melhorar, por exemplo.

Da mesma forma, eu rejeitaria o proprietårio de uma empresa cujo site tem uma jornada de usuårio ruim, mas que estå hesitante em fazer qualquer melhoria até ver o dinheiro entrando pelo site. Em situaçÔes como essas, é melhor ser honesto.

“Desculpe”, explicamos, “mas simplesmente não podemos ajudá-lo agora”.

NĂłs os deixamos com uma lista de melhorias. DĂȘ a eles a lista de que precisam para resolver o bĂĄsico. E entĂŁo veja se vale a pena voltar a eles mais tarde.

Às vezes vocĂȘ consegue o oposto completo. VocĂȘ consegue um cliente que estĂĄ disposto a mover cĂ©us e terras e fazer o que for necessĂĄrio para vender seus produtos, mas logo percebe, por meio de sua pesquisa online, que seu produto ou serviço simplesmente nĂŁo estĂĄ em demanda.

Mais uma vez, Ă© melhor ser honesto e recusar a campanha. Acho que essa honestidade Ă© melhor para ambas as partes. Uma agĂȘncia deve levar em consideração o moral interno. Quando se trata de trabalhar em um site e nĂŁo ver os resultados, isso nĂŁo Ă© um bom pressĂĄgio internamente.

Da mesma forma, do lado do cliente, vocĂȘ logo terĂĄ um cliente insatisfeito que nĂŁo Ă© um referenciador e certamente nĂŁo endossarĂĄ sua marca e pode atĂ© fazer o contrĂĄrio.

Quando a agĂȘncia e o cliente fizerem a devida diligĂȘncia e a agĂȘncia souber que podem ajudar, Ă© preciso entender como. Um fator que realmente sinto que as agĂȘncias oferecem Ă© a consistĂȘncia.

Sabemos o que Ă© preciso para trazer sucesso a uma loja online. Para isso, trabalhamos com nossa lista de verificação interna, como um cardĂĄpio de restaurante, adicionando pacotes, extras e uma pitada de tempero conforme e quando a campanha precisa. Em comparação, vocĂȘ pode contratar dois executivos de marketing internos.

Mas eles seriam capazes de criar estratĂ©gias da mesma maneira que uma agĂȘncia em grande escala? É improvĂĄvel. VocĂȘ pode ouvi-los no escritĂłrio: “Ei chefe, hoje vamos olhar para a criação de um pacote que nos permitirĂĄ gastar trĂȘs horas no conteĂșdo. Na quarta-feira, passaremos duas horas em postagens nas redes sociais”.

Mas onde estĂĄ a discussĂŁo por trĂĄs disso, ou mesmo o propĂłsito? As estatĂ­sticas? Essa abordagem descuidada nĂŁo funcionarĂĄ por muito tempo. A forma como trabalhamos na Webtrends Ă© tentar entrar no capĂŽ do seu negĂłcio como se trabalhĂĄssemos para vocĂȘ.

Alguns de nossos maiores sucessos vieram de pensar fora da caixa. ClichĂȘ? NĂŁo tanto quanto vocĂȘ pensa. Agir e sentir que trabalha com seu cliente funciona. Essa mentalidade de negĂłcios – empatia – leva vocĂȘ muito, muito longe.

Uma vez que a conceituação e o planejamento estejam estabelecidos, é sobre embarcar na jornada juntos. Uma jornada que é transparente e construída com base em decisÔes bem informadas e bem informadas, que são totalmente rastreadas, relatadas e mensuråveis.

O uso de alvos SMART pode ser uma estratĂ©gia experimentada e testada atĂ© agora, mas o nĂșmero de vezes que levamos um novo cliente para a famĂ­lia Webtrends e ficamos chocados com as tĂ©cnicas de relatĂłrio, as trocas de camuflagem e a falta de substĂąncia verdadeira Ă© incontĂĄveis.

Sem metas financeiras definidas, apenas um monte de palavras-chave e alguns jargĂ”es tĂ©cnicos interessantes como “RelatĂłrio de otimização da taxa de conversĂŁo” e “RelatĂłrios de link do Majestic”.

E o que eles gastaram como negĂłcio? E quais vendas foram feitas em retorno Ă  meta estabelecida? Ou perguntando quais sĂŁo suas margens de lucro para que vocĂȘ possa relatar com eficĂĄcia seus negĂłcios.

É isso que mantĂ©m seus clientes, acredite em mim. Uma agĂȘncia que traz retorno sobre o investimento e nĂŁo tem medo de ter uma estratĂ©gia e tentar ao mĂĄximo alcançå-la. Enquanto escrevia isso, um novo cliente de Webtrends, que estĂĄ hĂĄ trĂȘs meses em nossa agĂȘncia, me ligou para nos agradecer.

Eles estĂŁo oito dias no mĂȘs e apenas 50% de distĂąncia de sua meta. E essas sĂŁo as conversas que vocĂȘ deveria ter. Caso contrĂĄrio, entre em contato e experimente.

VocĂȘ precisa garantir que, se sua empresa precisar de suporte extra, vocĂȘ entenda como Ă©. Recentemente, um cliente nos abordou e sua agĂȘncia de SEO nĂŁo resolveu nenhum dos problemas que encontraram, pois eles tambĂ©m nĂŁo estavam no plano de retenção de desenvolvimento, que era um extra de R$ 595 por mĂȘs. As mudanças de que precisavam eram mĂ­nimas e demorariam cerca de 3 a 4 horas.

Achei incrĂ­vel que a agĂȘncia nĂŁo investisse naquele cliente – especialmente no inĂ­cio da campanha. Essas mudanças teriam feito a diferença para o mercado e, em troca, teriam mantido o cliente. Em vez disso, eles vieram atĂ© nĂłs e agora respeitam muito seus pedidos, mas sĂŁo sempre apoiados sabendo que ambos temos os mesmos interesses em mente.

NĂŁo importa com qual das 25.000 agĂȘncias de marketing digital vocĂȘ escolha trabalhar para o seu negĂłcio, Ă© importante sentir o apoio. Porque se o seu negĂłcio for bem-sucedido, o nosso tambĂ©m. A Webtrends pode ajudĂĄ-lo a identificar seus objetivos de negĂłcios online, e vocĂȘ pode nos colocar Ă  prova para tentar obter os resultados de que realmente precisa.

Autor: Redação Revista Dicas

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