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Como Divulgar Produtos em Cada Rede Social e Vender Mais?

Como divulgar produtos

Neste artigo, preparamos as principais dicas e estratégias de como divulgar produtos em cada rede social a fim de vender mais.

As redes sociais, atualmente, fazem parte das nossas vidas de forma significativa. Por meio delas, nós estabelecemos comunicação com inúmeras pessoas e também realizamos diversas pesquisas quando desejamos adquirir algum produto. Quando alguém deseja comprar um acessório como brincos, anéis e colares, por exemplo, o primeiro lugar a se procurar é um perfil online de semijoias para revenda.

Nesse sentido, é de suma importância que você utilize as mídias sociais para divulgar o seu negócio, seja ele de vendas online ou de vendas em espaço físico. O importante é marcar presença no ambiente virtual para que mais pessoas tenham conhecimento dos seus produtos.

Para isso, é interessante que você compreenda acerca das especificidades de cada plataforma. Desse modo, você conseguirá realizar publicações mais bem selecionadas e orgânicas para alcançar de forma satisfatório o seu público-alvo.

Ficou interessado(a) neste assunto e deseja saber um pouco mais sobre como fazer uma divulgação adequada em cada rede social? Continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo!

3 plataformas para você divulgar seus produtos

Como divulgar produtos
Fonte da imagem: pexels

Facebook

Considerado como  a rede social mais popular do mundo, o Facebook conta com grande parte das faixas etárias, exceto os jovens de 12 a 15 anos, os quais não desejam expor a sua vida ali com todos os seus parentes e familiares presentes. Portanto, se seu público-alvo for voltado para essa margem de ideia, não vá apostar suas fichas no Facebook!

Dito isso, se liga nas seguintes dicas:

Crie uma Fanpage

É interessante você criar uma conta no Facebook para o seu negócio. Haja vista que esse perfil comercial vai permitir que você acesse outras funcionalidades que irão complementar as lojas virtuais, as quais você coloca os seus produtos à venda de forma mais direta, como o Facebook Marketplace.

Fazendo publicações criativas e pensando em estratégias que possam maximizar o engajamento, a probabilidade de um maior número de pessoas verem o seu conteúdo será potencializada. 

Crie conteúdos relevantes

O primeiro passo é entender a persona do seu negócio, idealizando o perfil de cliente ideal, o qual possui dúvidas, dificuldades, dores, desejos e necessidades específicas. Com isso, você deve pensar em posts que agreguem valor de alguma forma a esse público. Que possa gerar mais interesse pelo o que você oferece e aumente as chances desse conteúdo ser compartilhado com outras pessoas.

Exemplo: quem trabalha com revenda de semijoias pode abordar outros conteúdos além de somente as imagens dos produtos, como pessoas usando, combinações para cada ocasião, o que usar no verão ou no inverno e muito mais.

Explore as ferramentas dessa plataforma

Existem inúmeras ferramentas disponibilizadas pela própria plataforma capazes de te ajudar na dinâmica de postagens, como o Buffet, o qual atua diretamente na programação de postagens. Ou seja, é uma ferramenta que irá publicar os posts nos melhores horários conforme análise do seu público-alvo de forma automática. Além disso, sem você precisar acessar a conta em tal horário.

Outra ferramenta interessante é o Facebook Canvas (da própria plataforma) que atua otimizando os anúncios para o público mobile. Existe também o Canva que, apesar de ter um nome parecido com o anterior, exerce outra função: focaliza em imagens e no aspecto visual dos posts, com a elaboração e a edição de publicações com modelos específicos e criativos.

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do mundo, por isso, é super vantajoso que você esteja nessa plataforma para divulgar os seus produtos.

Confira as dicas básicas fundamentais:

Deixe o seu perfil detalhado

Tenha em mente que o seu perfil no Instagram é o seu cartão de visitas. Por isso, é de suma importância que você selecione todas as informações que julgar importantes (missão, visão e valores). escreva um ótimo texto, deixando claro para o público o que seu negócio oferece e a sua forma de atuação no mercado como um todo.

Explore os Stories

Você pode, por intermédio dos stories, fazer anúncios e promover os seus produtos, mostrando como se usa, especificando uma determinada função e muito mais. Você tem os stories como uma forma de detalhar o seus produtos e pode usá-lo, também, para promover uma promoção relâmpago, por exemplo.

Use as ferramentas do Instagram

É importante que você analise as métricas dessa rede social para ver o que está dando certo e o que está dando errado. Além disso, use e abuse de reels, Ig Tvs, lives, etc.

YouTube

O YouTube permite que você divulgue os seus produtos em formato de vídeo e isso pode ser muito atrativo. Além disso, você poderá criar um canal de reviews e tirar todas as dúvidas dos clientes.

A dica é planejar os seus vídeos, fazer boas edições (mais profissionais possíveis), divulgar em outros canais e usar palavras-chaves relevantes.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como divulgar seus produtos nas melhores redes sociais, está na hora de colocar esse aprendizado em prática.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, se você gostou deste artigo.