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4 Estratégias para ter Sucesso em sua Floricultura

Sucesso em sua Floricultura

Sabemos que as flores online são objetos consumidos há muito tempo, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, a procura por esse produto não é apenas em datas comemorativas. 

Hoje em dia, uma floricultura não precisa vender somente flores, com um pouco de criatividade e esforço você consegue mesclar produtos bem criativos e fazer sucesso com os clientes.

Pense comigo, normalmente as pessoas que buscam arranjos de flores tem interesse em presentear alguém, nesse caso, se sua floricultura tiver mais opções para que os clientes possam presentear alguém especial você terá mais chances de aumentar seus lucros.

Hoje podemos contar com várias opções de produtos que tem a mesma finalidade, podendo ser vendidos juntamente ou o cliente pode dar seu toque especial e montar belas cestas.

Agregando produtos criativos a sua floricultura, você aumenta os lucros da sua empresa e atrai novos clientes.

Sabendo que o ramo de floricultura é um negócio lucrativo, nesse artigo vamos te dar algumas dicas para que você tenha sucesso e faça seu negócio crescer ainda mais.

Descubra aqui tudo que você precisa saber para ter um negócio bem sucedido.

Antes de tudo, caso você esteja em Goiás e queira contratar uma floricultura em Anápolis, entre em contato com a Floriza.

  1. Um bom planejamento

O ramo da floricultura só tende a crescer e com isso, trazer benefícios não só para aqueles que produzem, mas para aqueles que desejam vender também.

Um bom ponto comercial é a parte mais importante e estratégica, por isso, faça uma análise do fluxo de pessoas e veículos que passam em frente ao seu ponto, e se tiver um estacionamento de fácil acesso é uma vantagem e um diferencial.

Pois se sua floricultura estiver localizada em um lugar chamativo e com muito movimento, você não precisará ter muito trabalho para atrair os clientes para sua loja.

Sucesso em sua Floricultura
Fonte da imagem: Pexels.com

Outro fato importante é, faça uma análise de mercado, lembre-se que você irá competir para conseguir um espaço no mercado. 

No seu plano de negócios, faça uma análise da concorrência, você deve superá-los em todos os aspectos, como: serviços, relacionamento com os clientes, divulgação e condições de parcelamento diferenciadas.

Você não precisará competir em preços se o seu posicionamento no mercado e o seu diferencial forem descobertos pelo consumidor.

2.Estrutura e legalização 

Ter bons fornecedores é algo essencial, pois se você não tiver um bom fornecedor ou ele atrasa nas datas de entrega, pode prejudicar suas vendas e credibilidade frente ao cliente.

Sua estrutura precisa ser bem organizada e agradável para o consumidor.

Para sua estrutura você vai precisar de:

  • Balcões
  • Utensílios para manuseio das flores
  • Moto para entrega
  • Câmara fria
  • Prateleiras

Para legalizar sua empresa você pode se qualificar como MEI, que quer dizer, microempreendedor individual ou ME microempresa.

Mas lembre-se, tudo vai depender da quantidade de pessoas que trabalham em sua empresa e também do faturamento mensal.

3. Divulgação

Divulgar a sua floricultura é algo importante e de extrema importância para o sucesso do seu negócio. 

O tipo de divulgação vai depender da localização e do público alvo.

Podendo ser feita da maneira tradicional, como panfletagem, que apresenta baixo custo e gera resultados. 

Investir na divulgação online, é o principal meio de busca por serviços e produtos, pois com o avanço da tecnologia gerou um conforto maior para os consumidores que podem fazer compras diretamente de suas casas.

Você sabia que criar um site é importante para sua floricultura?

Um site precisa fazer a divulgação SEO, e pra isso você precisa contratar uma empresa especializada na divulgação do seu site, nas buscas orgânicas do google, Assim você não precisa pagar por anúncios caros e que dão muito trabalho. 

  • Um site garante a primeira impressão

Por se tratar de mercado digital, a primeira impressão é a última impressão. 

Sempre que um consumidor visita o seu site, ele tem uma noção sobre sua página e experiência, e isso é o que vai fazer ele sentir confiança e finalizar a compra ou não. 

  • Relacionamento com o consumidor

Ter um bom relacionamento com os consumidores é fundamental para o crescimento da sua empresa, pois se ele conhece mais de perto, isso gera mais confiança e faz com que ele divulgue sua para outras pessoas também precisam do seu serviço.

E com site você alcançará um público maior, e tem possibilidade de crescimento, pois atingem pessoas de várias regiões.

veja também: como abrir uma loja online.

4. Produtos bem posicionados

Foque na visibilidade dos produtos, pois produtos escondidos não vendem.

Muitas pessoas quando observam um lindo produto, resolvem comprar mesmo que essa não era a intenção anteriormente.