O pod descartável é muito utilizado por aquelas pessoas que estão em busca de alternativas que oferecem menos risco à saúde do que cigarros convencionais. Porém, é importante dizer que ele não está livre de nicotina.
Outro público que também busca por esses dispositivos eletrônicos são pessoas que não querem deixar de fumar, mas preferem economizar. Nesse caso, os pods descartáveis contam com até 1500 puffs (ou seja, puxadas), o que pode valer a pena para o usuário.
Além disso, os indivíduos que querem uma opção com baixo teor de nicotina e praticidade no manuseio do produto também são muito bem atendidos pelo pod descartável. Fora aqueles que não suportam cheiro de cigarro comum e querem algo que não os deixem impregnado na roupa.
Ainda há um último tipo de usuário que pode encontrar vantagens nesse cigarro eletrônico, que são aqueles que estão começando a fumar e buscam por algo menos agressivo ao organismo.
Mas é importante lembrar de sempre olhar o nível de nicotina antes de efetuar a compra, já que o mercado oferece uma variedade grande de opções que atende a todos os gostos.
Para que serve o pod descartável?
Esse tipo de cigarro eletrônico foi criado, pensando justamente nas pessoas que desejam parar de fumar cigarros convencionais por qualquer motivo que seja, mas que não querem deixar de ter contato com a nicotina, substância presente nos cigarros comuns.
E uma vez que os pods descartáveis possuem um custo bem baixo comparado a outros produtos do mercado e são simples de manusear, eles são indicados para os iniciantes que ainda estão na dúvida sobre começar e como fazer o vaping de maneira correta.
Desvantagem do pod descartável
Uma das poucas desvantagens é que, pelo fato dele ser descartável, o usuário não consegue alterar as configurações de bateria ou o juice por meio de trocas e substituições.
Nesse caso, ele precisará adquirir um pod novo quando terminar o total de puffs disponíveis no aparelho, que podem ser de 1000 ou 1500 puxadas.
Outra desvantagem que pode acabar ocorrendo é a pessoa comprar um produto que venha com algum tipo de defeito de fábrica, fator que pode minimizar a vida útil do cigarro eletrônico, fazendo-o durar menos tempo.
Fora esses dois pontos, os produtos deste nicho se tornaram bastante indicados para os iniciantes no processo de vaping e para aqueles que desejam largar o hábito de cigarros convencionais.
Qual a diferença entre pod e mod?
Com tantos modelos de cigarros eletrônicos disponíveis no mercado, também é importante entender o que diferencia dois tipos de vape que podem ser encontrados: os pods dos chamados mods.
- Pods: popularmente conhecidos como cigarro eletrônico, eles são aparelhos compactos, práticos e o principal objetivo é ajudar as pessoas que querem deixar os cigarros convencionais de lado.
Afinal, essa é uma alternativa que vem se mostrando bem eficaz e menos prejudicial à saúde, ao contrário do cigarro tradicional.
- Mods: esses produtos também são chamados de narguiles eletrônicos e tem a potência mais alta quando comparada ao pod e, diferentemente desse, os mods são utilizados apenas como hobby, sendo assim, os juices têm pouca ou até nenhuma nicotina.
Os dois aparelhos operam de maneira bastante semelhante, mas os mods possuem um tanque recarregável acoplado, enquanto o pod tem um sistema fechado, ou seja, o e-liquid usado para vaporar vem em cápsulas descartáveis, como se fossem cápsulas de café.
Por isso, é importante entender muito bem qual o seu objetivo na hora de escolher um cigarro eletrônico. Se precisar que ele supra a necessidade de fumar e lembre ao máximo o cigarro tradicional, a melhor opção é o pod.
Veja também: Três dicas de concentração para uma rotina mais eficiente
O que você precisa saber sobre os pods descartáveis
E se mesmo assim, ainda restam dúvidas sobre optar ou não pelo uso do pod descartável, existem alguns pontos importantes que as pessoas devem saber para tomar a melhor decisão.
- O cigarro eletrônico é 95% mais seguro, quando comparado ao cigarro tradicional.
- Uma das vantagens em escolher o pod descartável é a possibilidade de gerenciar a ingestão de nicotina e a quantidade. Como existem várias opções no mercado, o usuário pode diminuir gradativamente ou escolher por aquele que contém zero nicotina.
- Com os pods, também é possível ajustar a saída de energia e o fluxo do ar, assim você define como a fumaça deve sair.
- Existem vapes que custam a partir de R$80, o que gera uma economia se a pessoa colocar os gastos efetivamente no papel.
- Além de que os pods descartáveis não geram escurecimentos nos dentes, inflamação na gengiva ou mau hálito.
- Não compromete o fôlego nem causa pigarro ou tosse.
- Não prejudica a saúde de fumantes passivos, ou seja, aquelas pessoas que apenas inalam a fumaça do cigarro.
- Não causa envelhecimento na pele e não polui o meio ambiente, visto que não há poluição por bitucas.
- Ao deixar o tabagismo abandonado, as pessoas começam a notar uma melhora significativa no olfato.
- Claro que o grande risco à saúde em cigarros é a nicotina, então o recomendado é que se utilize dos pods descartáveis como uma forma para largar de vez o vício em cigarros tradicionais.