Vejamos algumas das principais ideias promocionais para eventos corporativos!
Dependendo do tipo de mensagem que você deseja comunicar aos seus clientes, a mídia impressa oferece diferentes opções, entre elas: brochuras, cartões de visita, anúncios em jornais e revistas, wind banners resistentes
- Folhetos, pôsteres e embalagens são uma forma econômica de fornecer uma variedade de mensagens e informações detalhadas sobre seus produtos e serviços.
- Os cartões de visita podem ser usados para dar suporte às suas atividades de networking e fornecer aos clientes em potencial as informações de que precisam para entrar em contato com você.
- A publicidade em jornais locais éuma maneira de alcançar as pessoas em sua comunidade e as expor repetidamente à sua mensagem, a fim de criar uma presença local mais forte para sua empresa.
- As revistas têm a vantagem de atingir um público mais específico de assinantes interessados nos temas que aborda.
MÍDIA ELETRÔNICA
Mídia eletrônica é um termo geral para qualquer mídia que exija um dispositivo eletrônico para que o conteúdo seja acessado. Algumas das formas mais comuns de mídia eletrônica incluem televisão, rádio, internet e conteúdo para dispositivos móveis.
- O conteúdo televisivo capta mais tempo do público do que qualquer outra mídia e é direcionado ao público doméstico.
- O rádio é econômico e o público geralmente é fiel ao formato de programa de uma estação.
- A internet oferece uma variedade de maneiras diferentes de comercializar seu produto ou serviço em um site ou por e-mail.
- Celulares e smartphones permitem táticas de marketing que permitem alcançar os clientes diretamente em seus dispositivos móveis.
- O marketing de mídia social incentiva a interação online entre seus clientes e sua empresa usando vários sites de redes sociais.
IDEIAS PROMOCIONAIS ADICIONAIS
Brindes promocionais, como canetas, chaveiros e calendários, podem ser dados a indivíduos e grupos que você conhece pessoalmente para ajudar a criar uma opinião positiva sobre sua empresa e melhorar sua reputação.
Networking e envolvimento da comunidade também podem apoiar a promoção do seu negócio. Você pode fazer novos contatos e alcançar clientes em potencial participando de feiras, conferências, atividades comunitárias e outros eventos de networking. Falar com as pessoas sobre o seu negócio pode ser uma das formas mais eficazes de promover o seu produto ou serviço.
Planejar sua estratégia de marketing ajudará você a determinar a melhor maneira de promover seu produto ou serviço, permitirá medir seu sucesso em relação às metas definidas e fornecerá uma ideia mais clara de onde sua estratégia pode precisar de ajustes.