Está procurando saber como escolher o berço e o colchão ideal para o bebê? Todos os pais possuem o desejo de oferecer o que há de melhor para os seus filhos, certo?
No entanto, isso vai muito mais do que amor, atenção e carinho. Muitos não sabem, mas a verdade é que existem alguns padrões de berço e colchão que são mais adequados.
Inclusive, essa é até uma questão de saúde. Afinal, caso o bebê durma em um colchão inadequado, ele pode sofrer de alguns problemas posturais no futuro.
Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre como escolher o berço e o colchão ideal para o bebê. Sem mais delongas, vamos ao que importa!
Como escolher o berço e o colchão ideal para o bebê?
Existem algumas dicas bem práticas de qual é a melhor forma de fazer essa escolha. Para facilitar, abaixo iremos falar melhor sobre essas questões.
Como escolher o berço ideal para o bebê?
Um dos primeiros cuidados que se deve ter, diz respeito à importância de se preocupar em obter roupas de cama que sejam de qualidade.
Afinal de contas, o tecido estará em contato direito com a pele do bebê. E, como eles são mais sensíveis, deve-se ter esse cuidado.
É por essa razão que a nossa dica é optar pela roupa de cama feita sob medida para o berço da bebê Dorotéia.
Mas, além disso, você também deve prezar pela segurança do berço. Isso quer dizer que é importante ficar atento se o berço de fato atende a todos os padrões de segurança estabelecidos pelo governo.
Portanto, fique atento em relação às barras laterais, por exemplo. O ideal é que elas sejam distantes o suficiente para que o bebê não fique preso entre elas.
Além disso, procure encontrar um berço que seja grande o suficiente para que o seu bebê possa se mover livremente, mas não tão grande que eles possam se sentir perdidos ou inseguros.
A dica mais óbvia de todas com certeza faz referência ao conforto. Opte por um berço que seja confortável para o bebê. Aqui, procure não só um colchão confortável, como também lençóis macios.
Escolha um berço que combine com o estilo do quarto do bebê e que seja fácil de combinar com outros móveis também.
Se você não tem pretensão de gastar com outro berço tão cedo, procure por um berço que seja durável e fácil de limpar.
Agora, para ter ainda mais comodidade, a nossa dica é encontrar um berço que seja fácil de montar e desmontar.
Isso é importante porque, às vezes, é necessário trocar o quarto do bebê ou mesmo ter que passar por uma mudança.
Como escolher o colchão ideal para o bebê?
Agora, para poder escolher um colchão que seja ideal para o seu bebê, uma das nossas dicas é ficar atento quanto à firmeza.
Ou seja, é vital escolher um colchão que seja firme o suficiente para suportar o corpo do bebê. Um colchão muito macio pode aumentar o risco de asfixia.
Escolha um colchão feito de materiais naturais, como algodão ou lã, que são respiráveis e menos propensos a causar alergias.
Porém, fique bastante atento sobre a composição do colchão. Garanta que ele não tenha qualquer material que seja tóxico e cancerígeno.
Por fim, uma das coisas que você mais deve ficar atento é sobre a certificação.
Isso quer dizer que você precisa escolher um colchão que tenha certificação de segurança.
Dessa forma, irá garantir com que ele esteja de acordo e cumpra com todos os padrões de segurança estabelecidos.