Encontre aqui tudo que você precisa para realizar aquela viagem perfeita em família e poder viajar com o seu filho recém nascido com maior segurança.
Quem não ama viajar, conhecer novos lugares, tirar um tempo para si e com aqueles que ama? No entanto, para aqueles que estão começando uma nova família, essas viagens gostosas podem parecer um sonho distante. Por isso, separamos aqui algumas dicas que vão muito além de levar fraldas extras na mala, para que você e seu bebê possam curtir momentos inesquecíveis juntos.
Bora lá, papel e caneta na mão, que vamos começar com as melhores dicas para uma viagem tranquila em família!
Atenção redobrada ao viajar com recém nascido
É fato que seu pequeno vai precisar de cuidados especiais, portanto, sempre se certifique das acomodações que a cidade, bairro e hotel tem a oferecer. Opte pela segurança e comodidade. O ideal é que você tenha acesso fácil a supermercados e farmácias, um ótimo espaço para a higiene de seu filho e claro, um lugar calmo para que você e ele possam descansar.
Documentação sempre a mão
Antes de viajar com o recém nascido, organize e tenha toda a sua documentação e a de seu filho sempre à mão, e quando o assunto são viagens internacionais, é sempre bom lembrar que todos precisam de um passaporte. Tirar o RG de uma criança é algo extremamente importante, afinal, ele garante muito mais segurança ao seu filho, uma vez que o RG pode auxiliar em casos de desaparecimento e, por isso, vale destacar que não deixe de ter a documentação completa de seu filho, principalmente se for viajar.
Deixe tudo de mais importante na bagagem de mão
Além dos documentos, é importante que você tenha sempre à mão fraldas, trocas de roupa e tudo aquilo que é indispensável para seu filho. Dinheiro e cartão também devem estar presentes nessa bolsa. Por isso, opte sempre por bagagens com vários compartimentos para que tudo esteja em seu lugar e de maneira fácil de ser acessada.
Atenção ao que não pode faltar
Assim como na sua mala não pode faltar roupas adequadas para o destino da viagem, não se esqueça dos itens de higiene pessoal de seu filho, já que não há como saber se você vai encontrar tudo nas farmácias e mercados próximos ao local que irá se hospedar.
Não se esqueça de levar muitas peças de roupa, já que é comum fazer durante o dia muitas trocas de roupa e nem sempre essas roupas poderão ser lavadas ou secadas, por isso é melhor ter a mais que faltar.
Procure manter uma rotina
Seu bebê não vai entender que as coisas não vão continuar da mesma maneira porque estão viajando, por isso é importante que na medida do possível a rotina se mantenha igual a quando vocês estão em casa. O mais importante é que você tente manter os horários de sono e amamentação para tornar essa experiência mais agradável ao pequeno.
Fale sempre com seu pediatra
É claro que você não pode deixar as dicas de um profissional fora da sua viagem. Então não deixe de passar em seu médico e levar consigo todos os medicamentos recomendados. É sempre bom lembrar das vacinas, fique atento, pois alguns destinos exigem algumas doses especiais.
Outro cuidado é que você pode consultar seu médico em relação a cremes para a pele do bebê caso seu destino seja um lugar muito frio. Para os lugares quentes e de muito sol, o uso do protetor solar pode ser necessário. Caso o seu bebê tenha a pele mais sensível, consulte seu pediatra sobre quais produtos para a pele podem ou não serem usados.
Registre cada momento
Não se esqueça de levar consigo uma câmera ou até mesmo seu celular para registrar cada momento, já que toda viagem tem aquele momento mágico que merece um registro para ficar guardado para sempre!
Ah, recomendamos também que depois de viajar com o bebê, escolha as melhores fotos e as revele. Nada melhor que um bom álbum de aventuras.