A Geração Z cresceu com experiências online rápidas e sem atrito.
Eles estão acostumados a pagamentos fáceis e entrega rápida. Eles também são notoriamente os scrollers mais rápidos, com os períodos de atenção mais curtos. Se você não puder oferecer a eles um caminho fácil para comprar no momento em que a inspiração surgir, eles continuarão.
Encontrar uma maneira eficaz de converter esses usuários sociais em compradores pode trazer grandes negócios para as marcas. Todos os olhos estão voltados para o TikTok, e aplicativos que trabalham em conjuntos como Snaptik App para oferecer uma solução que pareça livre de fricção e não envolva vários toques que os direcionam para longe do aplicativo.
Por que TikTok?
Não apenas prende a atenção de milhões de membros da Geração Z, mas também molda suas decisões de compra. Uma rápida varredura da hashtag #tiktok , que agora tem mais de 3,1 bilhões de visualizações no TikTok, mostrará quantos usuários foram inspirados a comprar algo, com base no que viram no aplicativo.
A TikTok tentou algumas opções de conversão, permitindo aos usuários adicionar links de comércio eletrônico a suas biografias, lançando um botão “Compre agora” para anúncios em vídeo das marcas e um recurso de comércio eletrônico “Hashtag Challenge Plus”, que permite aos usuários comprar produtos associados a uma hashtag patrocinada. Mas é a integração recente com o Shopify, atualmente disponível na Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, que mostra a intenção.
Como funciona a integração do TikTok Shopify?
Marcas (que são comerciantes do Shopify) poderão conectar sua conta do TikTok for Business com a conta do Shopify e vender produtos no TikTok por meio de anúncios em vídeo compráveis no feed. Tudo é gerenciado por meio do painel do Shopify, incluindo a criação de anúncios, segmentação (sexo, idade, comportamento do usuário e categoria de vídeo), otimização e rastreamento.
Eles também podem instalar ou conectar seu ‘TikTok Pixel’, uma ferramenta que ajuda a rastrear as conversões geradas por suas campanhas publicitárias TikTok. Como o Facebook Pixel, as marcas podem usar o TikTok Pixel para rastrear as ações do usuário para ajudar na personalização e segmentação futura.
O que torna o TikTok uma oportunidade de vendas única?
O que diferencia o TikTok é seu algoritmo e a página padrão ‘Para você’ (FYP). Eles não apenas permitem que qualquer pessoa se torne viral, mas também configuram seus usuários com uma mentalidade de descoberta. Os anúncios se misturam ao resto do conteúdo e os usuários estão abertos a eles. Na verdade, a TikTok incentiva as marcas a adotar uma abordagem menos disruptiva com seus conselhos de ‘Faça TikToks, não de anúncios’.
Como as marcas podem criar anúncios TikTok que convertem
Seu anúncio provavelmente provavelmente converterá mais espectadores se não se destacar como um dedo machucado no FYP. Como parceiro oficial de marketing criativo da TikTok, a Vamp tem executado campanhas publicitárias da TikTok para vários clientes, como Adobe, Nude by Nature e aplicativo de edição de vídeo, VLLO. Isso nos permitiu descobrir muito sobre as melhores práticas na plataforma.
Veja como você pode criar anúncios dignos do FYP que levem os clientes à ação.
# 1 Vá direto ao ponto
Embora o usuário médio do TikTok gaste 89 minutos por dia navegando pelo feed, não espere que ele gaste mais do que três segundos em seu anúncio. De acordo com a pesquisa da TikTok, mais de 63% dos vídeos com a maior taxa de cliques destacam sua mensagem principal ou produto nos primeiros três segundos.
Essa janela crítica de três segundos é a sua chance de transmitir sua mensagem e seu produto aos clientes imediatamente. Mas utilizar frases para Status não torna isso um vilão de sono. Você precisa envolver seus clientes para que eles queiram assistir por mais tempo e agir. Apresenta transições atraentes para aumentar os engajamentos e uma linguagem atraente que parece nativa do TikTok.
Nº 2 Fale diretamente com o seu público
Os dados do TikTok revelam que 33% dos anúncios de melhor desempenho na plataforma apresentam alguém falando diretamente com o público. Os usuários do TikTok apreciam quando as marcas tratam os clientes como pessoas reais. Portanto, a comunicação direta é uma forma eficaz de ajudá-lo a atingir uma alta taxa de visualização, o que ajuda a aumentar sua taxa de conversão.
Quando alguém está tão concentrado em assistir seu anúncio, é mais provável que ele converta e acione seu CTA. Depois de falar diretamente com o seu público, faça uma pergunta que provoque reflexão ou reação para abrir ainda mais o diálogo e se conectar profundamente com os clientes.
# 3 tendências imitativas autênticas para a plataforma
Se o TikTok é conhecido por alguma coisa, são as tendências e desafios distintos que emergem da plataforma. Se você deseja que seu anúncio se misture aos feeds dos usuários, você precisa imitar o que é tendência.
Incorporar os mais recentes desafios, tendências de som, efeitos ou estilos de edição garantirá que seu anúncio pareça nativo para a plataforma. Uma marca que está constantemente em sintonia com seu conteúdo TikTok. A companhia aérea brasileira nunca deixa de usar sons populares, salta nos desafios mais recentes e usa efeitos de tendência.
Fique de olho nas tendências, verificando a guia Descubra do TikTok ou seguindo criadores populares, para que seus anúncios nunca fiquem fora do circuito.
4 Colabore com influenciadores relevantes
De acordo com a TikTok, “Permitir que os criadores assumam a liderança na criação de vídeos TikTok incríveis resulta em anúncios com melhor desempenho”. Isso porque os influenciadores sabem como criar um ótimo conteúdo liderado por tendências. Eles sabem o que os usuários do TikTok gostam de ver e o que os faz rolar para ver o vídeo. Eles não apenas fizeram a tentativa e erro, como geralmente são os primeiros a dar início às tendências.
No Vamp, nossa comunidade de criadores de TikTok pode ajudá-lo a entregar uma campanha publicitária divertida e eficaz. Entre em contato para descobrir como podemos dar vida à sua marca no TikTok e gerar um alto retorno sobre os gastos com publicidade.